quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Se Conformar se torna Desistência?

"A ponto Gritante, desesperador"....
Isso responde a minha própria pergunta sobre meu atual estado Mental/emocional.
Minha zona de conforto 50% esteve ligada a tudo o que eu pudesse conseguir/conquistar, os outros 50% á todas as pessoas em que eu pudesse fazer algo marcante em suas vidas.
      È como se houvesse comigo um baú de vontades colossal, gentilmente guardado embaixo da minha cama onde eu ´pudesse guardar todos os meus tesouros conquistados naturalmente, ou até mesmo e porque não dizer; estratégicamente. 
   Me assumir estratégica em desejos quando se fala em  alcançar sonhos, é tão menos pecado e vergonha ao que me conformar com crenças que te induzem a esperar por eles. 

           Algumas situações em nossa vida, parecem não nos dar espaço de tentar. E se conformar visivelmente se torna a unica opção.
    Mas como se conformar com a falta? Com o não poder alcançar? Aceitar dar tempo á um tempo cheios de "talvez" , não é facil. Assim  como não é Fácil aceitar os desencontros, e a absoluta e corrosiva verdade que é , não poder ter tudo á nosso modo.

       Extremamente  teimosa , não poderia esperar outra reação, que não fosse de "grito" ou sufocamento dentro do peito, ao perceber que a situação não está sendo dominada.
 Não que tenha me faltado no dicionario materno, a aceitação e a humildade de se receber um "NÂO". Mais quiçá, tenham pulado a parte de me convencer que não fosse possível mudar na borracha o resultado de uma resposta. Eu poderia tentar, até que a insistência  me cansasse. E ainda assim, estaria disposta a tentar mais um pouco...

     Ando conversado muito comigo mesma. Tentando entender diversas posições ... pessoas e oportunidades que entraram em minha vida sem que eu  pudesse agarrar e implorar: "FIQUE ! 
Pessoas com quais poderia afirmar, sempre esperei por elas, mas encontrei em tempos diferentes já preenchendo outras vidas, e não há espaço para modificar.
Trabalhos inesperáveis e com rotinas impensáveis, substituem o tão esforçado e lapidado ideal profissional.

  Será correto afirmar que O Conformismo, aceitar a posição onde está, o amor que não se permite, as ideias modificadas .. é desistir? È "abrir mão " do verdadeiro, para se contentar com o possivel?

Ando com sérias dificuldades em organizar ideias, e acima de tudo ações, impulsos e me auto-limitar. Brigo constantemente com tudo o que eu sinto, e me questiono no fim do dia, se estou seguindo as decisões certas .

Pois para mim, as decisões certas, são as que me liberam falar e  expressar o que me transborda, independente de "contras e estigmas socialistas"  e não o que denominassem prudente porque a maioria pensava e compartilham da mesma opinião. 
  Ter a carta de Amar á quem eu desejo,  aquele do magnetismo esmerado que me enlouquece, e não á quem " serve, ou é conveniente" ... 

          Talvez por isso passo a vida esperando, passos anos buscando, sem desacreditar, pretendendo encontrar... não sei direito;  algo e alguém que exista exatamente da forma em que acredito, e para tudo o que eu necessito ...
  
Porque o que eu não consigo, é me conformar com esse tal de conformismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário